SR - 31 anos de história

 

Fundada no dia 01 de setembro de 1987 em Santa Maria, a SR Engenharia Industrial se desenvolveu nesses últimos 30 anos graças ao constante investimento em tecnologia, equipamentos e, principalmente, em pessoas. Os colaboradores são o maior patrimônio da SR e fazem parte desta história que sempre foi pautada por muito trabalho, aprendizado e crescimento.

Fundada pelo atual presidente da empresa, Sérgio A. Montipó e mais três sócios: José Aldo Bizzi, Luiz Henrique Pedrazzi e Luiz Brandão Moreira Filho, a empresa recebeu inicialmente o nome de SB Agroindustrial e ficava localizada na faixa velha de Camobi. A empresa iniciou suas atividades com foco na fabricação, montagem de estruturas metálicas e equipamentos industriais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vista da Fábrica em 1987 (fundos deste prédio)

No ano de 1992, a então SB Agroindustrial mudou sua sede para o local onde está sediada até hoje a empresa. Em 1997 houve uma mudança de nome para SR Agroindustrial e a partir desta data ficou sob a responsabilidade dos sócios Sérgio A. Montipó e mais o sócio José Aldo Bizzi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vista da Fábrica em 1992. (Atual sede)

Formado em engenharia mecânica, Sérgio A. Montipó sempre teve visão empreendedora e vislumbrava uma empresa de médio a grande porte que operasse outros produtos que não só equipamentos e estruturas metálicas favorecendo, desta forma, a criação de empregos e desenvolvimento da região. 

No ano de 1997 o sócio José Aldo Bizzi se desligou da sociedade, ficando o controle da empresa com o sócio Sérgio A. Montipó e, ingressando na empresa o filho mais velho Felipe Berleze Montipó, ainda estudante, que mais tarde formou-se em Engenharia Civil e atualmente exerce a função de Diretor Industrial. Em 2011, também ingressou na sociedade o outro filho de Sérgio, Guilherme Berleze Montipó, formado em Engenharia Mecânica e Administração de Empresas, atualmente Diretor Comercial.

A SR Agroindustrial até o ano de 1997 contava com a participação de 11 colaboradores e em 1998, com a implantação da tecnologia “Satake” no mercado de máquinas de beneficiamento de arroz, a empresa teve um grande crescimento em número de projetos atendidos e colaboradores, chegando a 110 colaboradores.

Por identificar uma oportunidade de mercado, no ano 2000 a empresa ingressou em outro ramo de atuação, o de elevadores de passageiros. Mercado em que atua até os dias de hoje e possui mais de 500 elevadores instalados em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Tendo como foco o crescimento constante, em 2007 a empresa trocou seu nome para SR Engenharia Industrial e hoje opera seus produtos e serviços em toda a América Latina, com mais de 1.200 obras entregues, sendo referência na indústria do arroz e conquistando novos mercados, como o do café e cacau.

A SR ao longo destes anos ganhou muitos destaques como Mérito Industrial nos anos de 1996, 1999 e 2003 e o Prêmio Destaque Indústria em 2003. Atualmente a empresa conta com 160 colaboradores e está empreendendo em uma nova sede, que ficará localizada no Distrito Industrial de Santa Maria, com área total de 50.000m². A nova sede permitirá duplicar a capacidade produtiva, possibilitando atender o crescimento da SR.

 

 

 

 

 

 

 

 

Vista da nova Fábrica

    sobre a sr engenharia